Cobertura para estruturas pré-moldadas e pré-fabricadas: descubra as opções!

 em Coberturas

As opões de telhas para cobertura de uma estrutura pré-fabricada ou pré-moldada são várias. Pensando nisso, a Artecil reuniu alguns tipos de coberturas que você pode utilizar nesses tipos de construção.

Coberturas para estruturas pré-moldadas

Telha ondulada de fibrocimento sem amianto

Uma das queridinhas das coberturas de estruturas pré-moldadas e pré-fabricadas, as telhas de fibrocimento são um clássico quando o assunto é cobertura. E não é por menos: além de uma opção barata, elas também são capazes de solucionar uma opção de cobertura eficaz para praticamente qualquer tipo de construção. Além disso, atente-se para o fato de que elas devem ser produzidas sem amianto, substância tóxica que pode ocasionar tumores no pulmão e no aparelho digestivo.

Telha trapezoidal com EPS

As telhas trapezoidais com EPS (isopor) são leves e resistentes e apresentam também uma grande vantagem: são excelentes para o isolamento térmico e acústico.

Telha trapezoidal galvalume

O galvalume é um material especial que possui um revestimento de 55% de alumínio e zinco na composição. Dessa maneira, este tipo de telha permite possuir uma grande resistência e durabilidade. Outro ponto positivo da telha trapezoidal galvalume é que ela possui também resistência à corrosão, podendo ser utilizada sem medo em áreas litorâneas.

Telha translúcida

As telhas translúcidas são indicadas para quem busca maximizar a iluminação natural no interior do local. Além disso, ela ajuda a economizar energia elétrica. Ideal para locais que necessitam de muita iluminação para a realização dos trabalhos.

Coberturas para estruturas pré-fabricadas

Telha de fibrocimento

Como nas estruturas pré-moldadas, também é possível utilizar as telhas de fibrocimento . Excelente custo benefício, econômica e funcional.

Telha metálica galvanizada

Por meio do processo de galvanização, esse tipo de telha é fortificado para enfrentar intempéries e, principalmente, a corrosão do seu material. Apresenta, assim, grande resistência.

Telha metálica com EPS

O isopor que se encontra no interior dessa telha faz com que ela seja indicada para locais que necessitam de um isolamento térmico ou acústico.

Telhas translúcidas

Maior luz natural pode significar uma redução no valor da sua conta de luz.

Coberturas pré moldadas ou pré fabricadas: qual tipo escolher?

É importante destacar que não existe uma resposta definitiva para essa pergunta. Tudo irá depender das necessidades do local. Por exemplo, se você busca uma solução barata e funcional, então a telha de fibrocimento é a solução mais indicada.

Essas telhas não são recomendadas para a região litorânea. Mas podem ser usadas, pois tem resistência para isso. Mas são realmente indicas por serem mais resistentes do que as fibrocimento e também por apresentar mais conforto térmico e acústico.

Está com dúvida de qual tipo de cobertura escolher? Não deixe de entrar em contato com a Artecil e podemos ajudá-lo!

 

Você também poderá se interessar por…

> Pré-fabricado: entenda o que é esse tipo de estrutura  

> Pré-fabricados e pré-moldados> entenda as diferenças entre esses tipos de estrutura

 

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Ligue Agora